Notícias

Raymundo Juliano faz boas revelações sobre empreendedorismo, vida, família e Brasil
13 de julho de 2019
Raymundo Juliano faz boas revelações sobre empreendedorismo, vida, família e Brasil

Um homem de 87 anos que se jacte de somar 80 anos de ação trabalhadora e de empreendedorismo, certamente chama a atenção.

E chama pelo que construiu em termos de família, de negócios, de patrimônio e de conceito. Mas, também, pelo exótico de só lhe restarem sete anos fora do que o trabalho abarca.

Este personagem humano existe, está com a memória superativada para relembrar o passado, dizer o que pensa do presente e pensar o futuro.

Ele é Raymundo Juliano Souto dos Santos, um estanciano que viveu 40 anos em sua Estância e está há 47 em Aracaju, onde se amalgamou com a atividade comercial, nela e se fez grande e criou a família.

Para radiografar esta história, o Portal JLPolítica traz a figura de Raymundo Juliano Souto dos Santos como convidado da Entrevista Domingueira. Ele é o entrevistado de número 126 da série Domingueira.

Hoje, numa cadeira de rodas e com dificuldade de articulação nas mãos, como consequência de uma cirurgia, Raymundo Juliano se afigura um daqueles personagens fortes, de um antigamente saudável de Sergipe, como um Oviedo Teixeira ou Manoel Aguiar Menezes, que não perde o bonde do humor e da alegria.

Para Raymundo Juliano, não sabra espaço para a mínima queixa da vida e das coisas. Durante uma Entrevista de quase 26 minutos, não escapa dele uma só palavra de lamento, desanimadora.

“Você tem que ser sonhador, otimista, empreendedor. Quem pensa de forma pessimista, não vai a lugar nenhum”, diz ele, para definir o perfil de quem quer construir algo na vida.

Esta chamada não vai revelar aqui mais dados do pensamento de Raymundo Juliano para que você, leitor, conheça melhor as opiniões dele lendo a Entrevista por inteira. Ela vai estar disponível às 20h deste sábado, 13 de julho no site http://jlpolitica.com.br

Voltar