Notícias

EMPREENDER: Casos que inspiram
12 de julho de 2022
EMPREENDER: Casos que inspiram

Foi lançado no II Conselho Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania em Portugal, o livro "Empreender: casos de sucesso" com histórias de empreendedores de países de língua portuguesa. O Adm. Jorge Cabral foi um dos organizadores do respectivo livro e apresentou o caso de sucesso do empresário e administrador Juliano César Faria Souto.

O empreendedorismo não é uma iniciativa empresarial deste século. Muitos são os casos de pessoas que, no século passado, empreenderam e servem de exemplos até os nossos dias: um desses pioneiros foi João Evangelista de Souza, Barão de Mauá, responsável pelo início da industrialização brasileira. Menino pobre, que aos nove anos de idade já trabalhava em troca de moradia e de comida. Sua determinação, estudo e coragem, o fizeram um grande empresário que, até hoje, sua história serve de exemplo e é leitura recomendada nos cursos universitários.

-

Na condição de presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, tive a oportunidade de conhecer um pouco mais o empreendedor Juliano César, não só pela formação dele estar vinculada ao Conselho do qual faço parte, mas também porque estivemos juntos em algumas ações de responsabilidade social, onde ele, por meio de sua empresa, passou a ser uma referência de boas práticas no período da pandemia, com políticas de acesso a cestas básicas.

A história de empresa familiar de Juliano César é bastante conhecida em nosso estado de Sergipe, pois seu pai foi um grande empresário, fundador de várias empresas — dentre elas a Disberj (Distribuidora de Bebidas Raimundo Juliano), fato que de forma honrosa, seu filho, Juliano César, faz questão de mencionar sempre que tem oportunidade.

Juliano César dignifica o nome do seu pai. Honra a sua história e nos inspira a acreditar que as empresas familiares podem ser profissionalmente gerenciadas, com técnicos cada vez mais
qualificados e experientes, na verdadeira busca pela excelência e pela qualidade em produtos e serviços.

Dessa forma, a sucessão familiar encontrou bases sólidas pela forma com que houve a inserção prematura e responsável do filho mais velho ao cotidiano empresarial. Tal atitude justifica na atualidade o crescimento e o sucesso dos negócios desenvolvidos sob a liderança e a responsabilidade do agora patriarca, Juliano César, conforme veremos na história a seguir
narrada por ele mesmo...

Para ler mais, clique e baixe o livro: https://publicacoes.even3.com.br/book/empreender-casos-que-inspiram-655885

Voltar