Cultura Empresarial
O senhor é Administrador e atua na área atacadista. Por que a presença desse profissional é fundamental nesse setor e em qualquer empresa em geral?
*O administrador tem sua formação pautada nas melhores e mais modernas técnicas de gestão bem como conhecimento de todas as áreas. tem uma visão geral e busca integrar as diversas áreas para atingirmos os melhores resultados.
Qual é o segredo para atuar unindo Administração e Empreendedorismo?
*Empreender é a base do progresso e desenvolvimento econômico e social . só a partir da revolução industrial na Inglaterra onde a livre iniciativa e as garantias a propriedade intelectual e financeira foram garantidas é que a sociedade moderna evoluiu .
porém com a complexidade do mundo atual torna -se imprescindível a aplicação intensiva dos princípios de gestão e eficácia que só um administrador tem por formação .
O que é preciso para fazer uma empresa dar certo por tantos anos?
O livro " Feitas para Durar" de Jim Collins e Jerry Porras, publicado em 1994, é um clássico e recomendo a todos . Nele estão os seguintes ensinamentos :
Aplicar nas ações do dia a dia os VALORES ORGANIZACIONAIS ( ideologia )
O sucesso da gestão de pessoas não pode ser medido somente pelo baixo índice de turnover . Mas , principalmente, pelo nível de comprometimento das pessoas com os novos desafios.
MERITOCRACIA ponto chave p avaliação e promoção das pessoas na organização
O principal ativo de uma empresa é seu modelo de gestão e não os produtos , serviços ou ramo de atividade . Uma organização excelente adequa-se aos novos mercados e produtos .
A lucratividade é uma condição indispensável para a sobrevivência, e um meio importante para atingir objetivos, mas não deve ser o objetivo em si.
PROPÓSITO : perguntar sempre : para que nossa empresa existe ? no que somos insubstituíveis ? porque nossos clientes nos escolhem ? quanto mais respostas , na visão do cliente , mais perene será nossa organização
A estratégia , as operações podem mudar; a única coisa que não pode mudar são os VALORES
MELHORIA CONTINUA . disciplina pra buscar sempre o melhor , inovando , copiando ou aperfeiçoando .
DISCIPLINA . focar no que está fazendo . estabelecer metas, planos de ação e correção continua .
leia o texto completo em : http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/negocios/feitas-para-durar-principais-ideias-do-livro/45480/
Fazendo parte da diretoria executiva da ABAD, como o estado de Sergipe ganha com isso?
Minha principal missão na diretoria da ABAD , entidade nacional, é mostrar através de práticas e exemplos que as pequenas e médias organizações podem e devem ser competentes , ágeis e entregar resultado . Assim deveria ser SERGIPE, um modelo de gestão para o BRASIL.
Qual a importância de ser Administrador e profissional registrado no conselho?
O Conselho além de zelar pelo exercício correto e ético da profissão deve , principalmente , desenvolver a inserção destes no mercado , através de geração de valor para a sociedade . Uma profissão deve ser mais que um diploma e sim contribuir para a melhoria da sociedade.
JULIANO CESAR FARIA SOUTO: Estanciano, 54 anos , Administrador de empresas graduado de Faculdade de Administração de Brasília com MBA em gestão empresarial pela FGV. Atua como sócio Administrador da empresa FASOUTO no setor atacadista distribuidor e auto serviço . Líder empresarial exercendo atualmente o cargo de vice - presidente da ABAD - Associação Brasileira de Atacado e Distribuidores