Cultura Empresarial
O Brasil tem, mesmo com movimentos erráticos, avançado na busca de um modelo democrático consistente.
Entendo que a escolha livre de JAIR BOLSONARO como liderança que vem expressar o sentimento de frustração e desejo de mudança presente em todos os brasileiros, independente de classe social, econômica e região geográfica.
Após 30 anos da “NOVA REPÚBLICA” com a redemocratização criamos expectativas de reduzir o abismo social e econômico, garantir as liberdades individuais, no que decerto avançamos muito. Porém, o gigantismo estatal, a corrupção e os ciclos de crescimento e depressão econômica criou um clima de insatisfação generalizada, que vem sendo demonstrada de forma mais explícita a partir 2013 com as manifestações de rua, a polarização na eleição de 2014 e o impeachment da ex-presidente DILMA.
Tenho, ao mesmo tempo, esperança e apreensão: ESPERANÇA que essa mobilização popular em torno de uma candidatura independente vitoriosa , seja uma mudança cultural e que nós, brasileiros , assumamos de fato os rumos de nosso país APREENSÃO pois nesta escolha do novo presidente os grandes temas e desafios brasileiros não foram claramente debatidos e gastamos a maioria do tempo aprofundando um “fosso” entre direita e esquerda o que certamente além de anacrônico é improdutivo . Assim, esperamos que o lema da campanha do candidato, “O BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS”, possa de fato nortear todas as ações e iniciativas desse novo governo e que TODOS OS BRASILEIROS possam sentir as mudanças tão almejadas. Que DEUS nos proteja.
JULIANO CESAR FARIA SOUTO Estanciano, 54 anos, Administrador de empresas graduado na Faculdade de Administração de Brasília com MBA em gestão empresarial pela FGV. Atua como sócio Administrador da empresa FASOUTO no setor atacadista distribuidor e autosserviço. Líder empresarial exercendo, atualmente, o cargo de vice-presidente da ABAD - Associação Brasileira de Atacado e Distribuidores.